×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Dulúcya Cassamo emerge no mundo da literatura com “Código do Fogo"

Diz um vocábulo popular que é de pequeno, que se torce o pepino, isso para advertir os pais sobre o cuidado que devem ter com os seu filhos, pois é nesta primeira fase em que as crianças são moldadas, seja pelo que elas vêm nos mais velhos, ou por aquilo que são incutidas a fazer.

Testemunhou-se na última quarta-feira a estreia no mundo da literatura, de Dulúcya Cassamo, que apresentou o seu livro intitulado "Código do Fogo".

Com cerca de 100 páginas, o livro apresenta poemas que exaltam o amor, amizade e solidariedade entre os seres humanos. A obra "Código do Fogo" na cidade de Maputo num evento que contou com a participação da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Conceita Sortane. 


Na ocasião, a ministra enalteceu a criactividade da autora e encorajou-a a continuar a contribuir para a massificação da produção literária e também a influenciar outros adolescentes a gostarem de ler e escrever.

A autora do livro conta que o seu contacto com os livros começou muito cedo e aos 11 anos começou a gostar de livros de poesia.