×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Grupo teatral Makwero mostra como “phandar” no CCBM

O Grupo teatral Makwero vai amanhã a partir das 18:30, no Centro Cultural Brasil-Moçambique apresentar a peça “kuphanda”. A mostra artística retrata a vida das crianças, que por vários motivos têm as ruas como seu lar.

A produção pretende fazer com que o espectador emirja àquela realidade vivida por muitas crianças e não só. Contudo, muito mais que convidar o público a conhecer este mundo, que é muitas vezes oculto para muitos, a produção pretende convidar aos presentes a uma reflexão sobre o passado e o presente de quem sofreu os efeitos da vida nas ruas, elevando mais o valor dos mendigos, convidando os diversos traços sociais à valorizar a esta camada social.

Esta obra foi criada pelo Estreanty (Ernesto Langa), com um grande poder expressivo e com poucas barreiras linguísticas e para todas faixas etárias. Convidando ao espectador à divertir-se e partilhar um sentimento ímpar, um sonho com um universo fantástico.

A peça carrega como título, uma palavra usada como calão para se referir às pessoas que apesar das circusntâncias e dificuldades da vida lutam incansavelmente para de forma condigna garantir o seu sustento.