×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Tanselle canta hoje no 16 Neto

A cantora moçambicana Tanselle estará hoje, as 19 horas, no espaço 16 Neto, em Maputo para um concerto musical. No local, a artista vai deliciar o seu público com títulos dos seus dois álbuns, com mais enfoque para o segundo, intitulado “I am” que a representa enquanto mulher, enquanto artista e enquanto moçambicana, segundo diz a cantora.

O álbum “I am” é composto por 14  faixas musicais, que faz uma miscelânea dos estilos soul, jazz e afro. O disco é resultado de uma produção que começou em 2014 e teve o seu lançamento em 2016 e contou com a produção do pianista sul-africano Luyanda Madope.

Os ritmos presentes no álbum são resultado das influências que teve nos países por onde passou antes de começar a sua carreira artística, nomeadamente: África do Sul, Suazilândia, Angola e Estados Unidos.

No álbum, a cantora contou com participações especiais como o músico moçambicano Hortêncio Langa e do saxofonista Percy Mbonani.

 

Tânia Celeste Manhiça de nome artístico Tanselle  é filha do Etnomusicólogo e autor do Hino Nacional de Moçambique (Pátria Amada), Salomão Manhiça.

A sua carreira musical em 2009 e lançou seu primeiro álbum em 2012, “The African Spell”. Em 2014 lançou o single “Nguena” que ganhou o prémio Melhor Afro Jazz 2015 no Mozambique Music Awards. Um ano depois apresentou outro single, intitulado “Destino” que contem 3 faixas do álbum I Am.