×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

M´laio apresenta “Regresso” amanhã no CCBM

A banda moçambicana M´laio apresenta amanhã (10), no Centro Cultural Brasil-Moçambique, um espectáculo intitulado “Regresso”, a partir das 18 horas. O evento vai contar com a presença especial do músico Roberto Isaías.

Nesta aparição, a M´laio vai apresentar novas dinâmicas do fazer artístico. “A arte continuará sendo o lugar de reposição. Quando falamos da arte enquanto reposição, pensamos nela como evocação e invocação - aquilo que nos chama de volta a algo maior  ao homem. Este é o regresso que nos propusemos a cantar. Regressar para o lugar-comum aos valores de todos nós. É isso que M'Laio significa - ensinamento.”

A banda realiza habitualmente dois concertos temáticos por ano, e sem fugir a regra do que lhe é característico, o objetivo do evento é trazer a arte como lugar educativo do homem, um espaço de apelo, “a uma luta conjunta e constante, regresso é a proposta deste concerto pois, regressar aos lugares silenciados pelo desenvolvimento.”

A Banda M’Laio traz um equivalente moral de ajustamento ao padrão espiritual e mental não para ditar um novo modelo de valores e comportamentos, mas para dar-se a uma cuidada reflexão bem como ao dever de investigar por meio da música, dança e poesia o sinal dos tempos, e interpretá-los à luz duma estética que faz coexistir os elementos quer do passado, quer do presente.