×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

IX Mostra Internacional

O Centro de Teatro do Oprimido – Maputo completa, dia 16 de Julho próximo, o 20 o aniversário anos de sua criação. É um longo caminho percorrido que levou à criação de mais de 180 grupos populares em 120 distritos das 11 provincias moçambicanas.

Crescemos e geramos mudanças profundas na vida do nosso povo. Contribuímos, com o nosso trabalho, para a democratização do diálogo e do espaço público nacional, ajudamos oprimidos a arrancar das mãos do opressor o microfone e o estrado, fizemos com a voz do pacato cidadão fosse ouvida independendo da sua condição social. O ser humano, nas suas múltiplas dimensões, ressurgiu das cinzas e voltou a ser ele mesmo o habitante do seu próprio Eu.

Porque a pandemia do novo Coronavírus nos impede de celebrar esta data com a pompa e circuntância merecidos, vamos, no âmbito da reinvenção, realizar uma Mostra Online de Teatro do Oprimido, trazendo obras nacionais e estrangeiras, com todos os temas possíveis. Vamos realizar mesa-redondas, usando o ZOOM e outras ferramentas disponíveis. Queremos partilhar com o mundo, o que fazemos e o que nos inspira.

A IX Mostra de Teatro do Oprimido – MITO-2021, terá lugar de 12 a 16 de Julho de 2021 sob o lema: TEATRO, ARTE QUE HUMANIZA, com transmissão no Facebook, Instagram e Youtube do Centro de Teatro do Oprimido de Maputo.

Ainda na esteira das celebrações, o CTO-Maputo realiza na sua sede nacional a 14ª Assembleia Geral, momento que servirá para apresentação e aprovação do relatório de Gestão e eleição de novos orgãos sociais da agremiação.

Participando sou CIDADÃO!

Programa online:

Quarta feira 14/7 

Story of the Village

Quinta feira 15/7 
Enabling Theatre 
O Brado do Camponês
Stigma to the Fullest
O padrasto Vigarista

Sexta feira 15/7 
Schaduven in de Stad

Sábado 16/7 
África em Nós