×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

EXPOSIÇÃO ARTE(SANATO) DE CABO DELGADO


O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) em parceria com Cabo da Cultura e com o apoio da Casa da Baía de Pemba, inaugura a exposição Arte(Sanato) De Cabo Delgado no dia 16 de Agosto de 2021 na galeria do Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA).

A exposição Arte(Sanato) De Cabo Delgado será composta por diversos produtos culturais provenientes da província de Cabo Delgado, desde pintura, escultura, gravura, fotografia, máscaras, literatura, artesanato em capulana, cestaria, brinquedos, joalharia, entre outros, com o objectivo de expor, promover e vender os trabalhos dos artistas e artesãos de forma a recuperar receitas perdidas pela dupla crise de COVID-19 e os conflitos armados que assolam o norte do país.

A esta iniciativa juntam-se também artistas e artesãos de outras províncias, doando parte dos rendimentos gerados aos artistas e artesãos de Cabo Delgado. Junto a exposição, irão acontecer actividades paralelas, como um debate, no dia 18 de Agosto, as 17 horas, em directo através do facebook do CCMA, sobre os desafios do sector cultural em Cabo Delgado onde teremos a participação de artistas e artesãos da província e de solidários pela caus. Como participantes destas atividades temos o Centro de Promoção de Turismo e Cultura da Cidade de Pemba, a Associação Levanta Mulher, a Associação Arte Macua, Tambo Tambulani Tambo, a Casa Provincial da Cultura de Pemba, Galeria Dathonga, entre outros artistas a serem anunciados.

A exposição estará disponível na galeria do Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) desde o dia 16 de Agosto até o dia 16 de Setembro, e poderá ser visitada de segunda a sextafeira das 9horas as 17horas. O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) convida ao público em geral a visitar a galeria e não só conhecer mais sobre a arte e artesanato produzido na Província de Cabo Delgado, mas também a comprar os bens e ajudar financeiramente aos artistas e artesãos.