×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

3º Festival Cine Inclusão Inscrições Abertas


Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva e Mostra Melhor Idade do 3º Festival Cine Inclusão no período de 2 a 30 de agosto. Com esta edição, o Festival se consolida como o único evento cinematográfico com foco exclusivo na difusão de curtas-metragens produzidos por pessoas com mais de 60 anos de idade e de filmes que discutam questões ligadas à terceira idade.


REGULAMENTO

III FESTIVAL CINE INCLUSÃO

TERCEIRA IDADE EM FOCO

O III FESTIVAL CINE INCLUSÃO – TERCEIRA IDADE EM FOCO - é realizado pela MUK PRODUÇÕES S/S LTDA. ME.. Esta edição do Festival é inteiramente dedicada ao tema da TERCEIRA IDADE e receberá inscrições de curtas-metragens de todos os gêneros que atendam ao regulamento descrito abaixo. Este ano, o evento acontecerá online de 18 a 24 de outubro.

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Podem inscrever-se curtas-metragens com duração máxima de 30 minutos (contando os créditos) de todos os gêneros, que sejam falados na língua portuguesa. Não serão aceitos filmes em outros idiomas.

2.2 Os curtas deverão ser inscritos para uma das seguintes MOSTRAS:

• MOSTRA COMPETITIVA: curtas-metragens que tratem de temas relacionados à TERCEIRA IDADE. Os filmes inscritos nesta mostra concorrerão a Melhor Filme da Mostra eleito por votação popular.

• MOSTRA MELHOR IDADE: curtas-metragens que tenham sido realizados por diretores e/ou diretoras que, na época de realização da obra, tinham mais de 60 anos de idade.

2.2 Só serão aceitos filmes produzidos a partir do ano de 2010.

2.3 Os curtas só poderão ser inscritos em uma das mostras.

3. INSCRIÇÃO

3.1 Os interessados em participar do Festival devem seguir as seguintes orientações:

• Preenchimento do Formulário online: Disponível no site do Festival. Devem ser preenchidos todos os campos solicitados. A falta de informações poderá acarretar na desclassificação do filme.

• Autorização de Exibição: Ao realizar a inscrição do filme, o responsável pela inscrição assume a responsabilidade por todos os direitos autorais, de imagem e de trilha sonora, e autoriza o uso da obra no Festival e em suas ações promocionais.

• Prazo de Inscrição As inscrições acontecerão no prazo de 02/08 a 30/08, às 18:00 horas.

3.2 Todas as inscrições serão confirmadas mediante o envio de um e-mail do Festival para o responsável pela inscrição.

3.3 Não serão aceitas inscrições realizadas após a data limite (30/08 – 18:01).

4. SELEÇÃO:

4.1 A seleção dos filmes que irão concorrer no Festival será feita por uma equipe de pré-seleção composta por 3 profissionais com experiência reconhecida no cenário audiovisual.

4.2 O resultado da seleção dos filmes participantes, feita pela curadoria, é soberano e irrecorrível.

4.3 As cópias/arquivos para a exibição dos curtas selecionados no Festival deverão ser enviadas após a divulgação da lista dos filmes selecionados. A coordenação do festival definirá com os realizadores o formato em que o filme será exibido e o envio.

5. PREMIAÇÕES

5.1 Os 3 Melhores Filmes da MOSTRA COMPETITIVA eleitos pelo voto popular receberão os seguintes prêmios em dinheiro, mediante emissão de nota fiscal à MUK PRODUÇÕES:

- 1º lugar: 3.000,00 (três mil reais);

- 2º lugar: 2.000,00 (dois mil reais);

- 3º lugar: 1.000,00 (hum mil reais).

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 A inscrição do candidato implica sua concordância com todos os termos deste regulamento.

6.2 A inobservância das Condições de Inscrição, de acordo o Item 3 do presente regulamento, desclassificará o candidato.

6.3 Os casos omissos relativos neste este regulamento serão decididos pela coordenação do 3º Festival Cine Inclusão.

6.4 A organização do 3º Festival Cine Inclusão reserva-se o direito de publicar trechos das obras para fins de divulgação do evento.

6.5 Dúvidas sobre o regulamento e o sobre o 3º Festival Cine Inclusão podem ser esclarecidas por meio do seguinte e-mail: cineinclusao@muk.nu