×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Banda Shalamar marca presença na sétima edição do Moments of Jazz

Teve lugar na última sexta-feira (29), no Centro de Centro de Conferências Joaquim Chissano a sétima edição do Moments of Jazz. O evento, que teve o seu início pontualmente as 20 horas contou com a presença da banda Shalamar, um grupo musical norte-americano que actuou principalmente nas décadas de 1970 e 1980. Pela primeira vez em Moçambique, os integrantes do agrupamento disseram, durante a conferência de imprensa que ficaram surpresos com o convite e não sabiam, que tinha fãs em Moçambique.

“Foi uma grande honra para nós receber este convite para vir actuar em Maputo. É a nossa primeira vez na África e particularmente em Maputo, por isso nos sentimos muito felizes, porque nem imaginávamos que tínhamos admiradores por cá. Para o espectáculo nós vamos matar”, disse um dos membros, momentos antes do espectáculo, em conferência de imprensa.

No momento, a banda prometeu um grande espectáculo para o público de Maputo. Tal promessa foi cumprida, tendo o público reagido vibrantemente. Na ocasião, o grupo deixou também ficar uma mensagem de condolências às vítimas do ciclone ocorrido no centro do país, com mais enfoque para a cidade da Beira.


A sétima edição do Moments of Jazz foi também marcada pela presença do grupo sul-africano Mi Casa e também de Judith Sephuma. Para estes, a atenção não foi tão especial, uma vez, que tem o solo moçambicano como a sua segunda casa, como garantiu Sephuma. “Para mim Moçambique é a minha segunda casa depois da África do Sul, ou outra parte do mundo.” A cantora que também prometeu uma grande actuação, mereceu carinho do público, que a acompanhava nas suas músicas.


As honras da casa foram feitas pelo jovem de Montepuez como sempre tem feito questão de lembrar. Deltino Guerreirofoi quem subiu ao palco pontualmente as 20 horas para dar como iniciado o concerto anual, que junta vários fazedores de Jazz.