×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

CCFM e CCMA celebram a arte

No âmbito da 1ª edição do POETAS d’ALMA Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas, o Centro Cultural Franco-Moçambicano em parceria com o Centro Cultural Moçambicano-Alemão celebra, dia 26 de Julho, a arte, num dia em que a programação vai do cinema à Dança, passando pelo Teatro, Stand Up Comedy, declamação de Poesia e Música.

Tudo começa com a exibição de curtas-metragens de jovens realizadores que já começam a dar passos concretos na 7ª arte. Trata-se de “Não dês ouvidos a ninguém – todo mundo está com medo” de Wilford Machili; “Mulher da Noite” de Natércia Chicane; “Águas de Março” de Marilú Námoda e “Salvador-Maputo” de Rafael Bispo. Parte destas curtas são fruto do concurso organizado pelo Centro Cultural Moçambicano-Alemão, sob o tema “Minha voz, meu poder”, numa perspectiva de abrir espaço para que novas vozes sejam ouvidas e, a partir delas, o público tenha acesso a novas perspectivas artístico-culturais.

A intervenção que se segue é a do jovem autor Yuck Miranda, uma das certezas da nova safra do Teatro moçambicano. Já há muito se tem destacado em espectáculos teatrais com companhias emergentes, mas também algumas que já são referência obrigatória no nosso Teatro, como é o caso de Mutumbela Gogo. Há lugar ainda para um set de Stand Up Comedy com Rico Biosse, um artista que, com a ImproRiso Moçambique, ajudou a popularizar o género.

A Poesia do dia estará reservada a Nelson Maca, Taryn Peacock, Nathalie Faucher, Álvaro Taruma, Vangile Gantso, Sarah Godsell, Danai Mupotsa, Busisiwe Mahlangu, Valério Moser, Elisângela Rita e Jô Freitas. E a Dança, a alguns dos nomes maiores do cenário contemporâneo, como Edna Jaime, Nena Bernes, Lulu Sala e Gigliola Zacara. O fecho do pano chega ao som da música ao vivo com Bholoja, Muzila e Miguel Xabindza.

Importa referir que o festival Poetas d’Alma busca celebrar a palavra e promover o intercâmbio cultural entre artistas e povos. Durante três dias, nos palcos do Centro Cultural Moçambicano-Alemão e Franco-Moçambicano, mais de 60 artistas, provenientes de 18 países, entre eles Alemanha, África do Sul, Argentina, Brasil, Cuba, eSwatini, Reino Unido, Suíça, Estados Unidos da América, França, Ilha da Reunião, Espanha, Angola, Itália, mostram o que valem no que à performance diz respeito.

Bilhetes à venda no dia do evento, a partir das 10h, ao preço de 350MZN.

Fiquem atentos :)
#yeswecan!!! #mozweon!!! #poetrydeep #slamembassadormz

+info: cultura@ccma.co.mz | candidatura@ccma.co.mz | (+258) 827009188 ou 844501509

#CCFM #UEMOZ #ccmaémaiscultura | #plartedalma | #turismocultural | #moçambique2527july

Imagens

Localização

Evento realizado

Horarios

  • Jul 26, 2019 Das 16:30 as 21:00

Entradas

  • Gratis
  • Normal/Pre-venda 350 Mts

Send Message

Gravar na agenda