×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

A CAMINHO DA SEMANA AFRICANA / Expressão artística, Design, Pintura e arte Urbana


Artes Visuais
CENTRO CULTURAL BRASIL-MOçAMBIQUE, Av. Karl Marx, Maputo, Moçambique

A CAMINHO DA SEMANA AFRICANA
Expressão artística, Design, Pintura e arte Urbana
Com Fábio Testi, Afroivan e Titos Pelembe
Live pelo Facebook do CCBM
09 de Abril / Sexta-feira
18h00 Moçambique
13h00 Brasil
O tema central da edição de 2021 da SEMANA AFRICANA, desafia-nos a pensar nos problemas comuns entre os africanos e sobre como estes podem ser resolvidos com alicerce criativo. “África Criativa” é sobre reflexão e projeção, é sobre hoje, agora, mas também sobre o amanhã. É sobre originalidade, mudança e transformação. É sobre as pessoas, o lugar e as suas culturas.
Fábio Testi, de 30 anos de idade é designer e artista plástico. Fez parte de várias associações, nomeadamente, Presidente da Associação de estudantes do M_EIA, (Escola Internacional de Arte). Foi tesoureiro/membro fundador da Liga das Associações Académicas Universitárias de São Vicente. Trabalha como freelancer prestando serviços no ramo das artes plástica, designe e como agente cultural e promotor voluntário do carnaval local, na qualidade de escultor e projetista nos carros alegóricos do Grupo Gaviões desde 2016. Participou de vários projetos no âmbito das artes e do ativismo tais como, Xalabas di Komunidadi (Arte Urbana), Conferência Nacional do Meio Ambiente, Culturarte (oficina de arte para jovens nacionais e internacionais), a escultura do busto de homenagem à ícone pianista Tututa Évora, a Formação do Design criativo para Africanos-China/Shenzhen etc.
Afroivan, é um artista multidisciplinar. Entre 2005 á 2007 frequentou o ensino artístico na Escola Nacional de Artes Visuais em Maputo.. Atualmente desenvolve a sua prática artística ancorada nas investigações e experimentações autónomas no campo das artes visuais. Interessa-se pela musical experimental, cujo mesmo foi criado a partir da exploração das dinâmicas sociais arredores da cidade de Maputo. Muito recentemente tem vindo a empreender um conjunto de intervenções urbanas no domínio do espaço público primordialmente nos bairros periféricos da cidade de Maputo. Explora o universo imaginário das pichações e pintura de murais interventivos produzidos no âmbito do projeto Maputo Street Art.

Imagens

Localização

Evento realizado

Horarios

  • Apr 9, 2021 Das 18:00 as 20:00

Entradas

  • Gratis

Contactos

Send Message

Gravar na agenda