×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Caras do Franco | Entrevistas com David Bamo | Convidado: Nandele Maguni


Outros
CENTRO CULTURAL FRANCO MOÇAMBICANO, Rua Henrique de Sousa, Maputo, Moçambique

CARAS DO FRANCO – Entrevistas com David Bamo é uma série de conversas com diversos actores culturais sobre as suas memórias e vivências a volta do Centro Cultural Franco-Moçambicano. O espaço procura recordar momentos marcantes e compreender a relevância do CCFM em todo ecossistema das artes da cidade de Maputo e do país no seu todo. Passam pelo CARAS DO FRANCO artistas, activistas e sobretudo guardiões da diversidade e criatividade que também ajudaram a consolidar a visão e os ideais do Franco.
--
David Bamo é jornalista cultural e apresentar de televisão. Actualmente edita e apresenta programas culturais na Televisão de Moçambique e na RTP África; é co-apresentador do Músicas de África, autor e editor da série Fora de Cena.
Coordena o Seminário de Jornalismo Cultural, uma plataforma que tem estado a redefinir o espaço/presença dos conteúdos de arte na comunicação social em Moçambique; com debates, programas de estágios internacionais e workshops. Como empreendedor, fundou a agência de comunicação SóArte Media.
Em 2020 foi vencedor do Prémio África Ideias atribuído pela RTP África
--
Nandele é um dos mais inovadores produtores e DJ vindos de Moçambique. Ele está na vanguarda da cena musical alternativa, com mistura de instrumentais boom bap, dubstep, trap, hip-hop psicodélico e os ritmos Makonde do norte de Moçambique.
Filho do primeiro director negro da Rádio Nacional de Moçambique após a independência do país, este é o local em que ele tem seu histórico musical, ouvindo um vasto catálogo musical que vai de Michael Jackson a Fela Kuti, de Kanda Bongo Man a Santana e Marvin Gaye, que ele incorpora em suas instrumentais.
Nandele escreve música para apresentações de dança contemporânea, filmes, e tem vários projectos como: Cantinho das Cores, The Mute Band (que ganhou a melhor banda revelação no Mozambique Music Awards em 2016) e Azagaia & Os Cortadores de Lenha. Ele colaborou com artistas como Felix Laband (RSA), Dion Monti (CHF), Symbiz (DEU) e Boogz Brown (REU).
Ele participou em alguns dos maiores festivais da África Austral: Afropunk Johannesburg, MTN Bushfire Festival na Suazilândia, Azgo Festival em Moçambique. Seu primeiro EP “Argolas Deliciosas” foi lançado pela gravadora independente Moçambicana Kongoloti Records, e recentemente esgotou uma fita cassete no selo Inserttapes, na Suécia.
Nandele acredita através de sua música que ele pode fazer o imaginável…levar o ouvinte numa jornada e tentar comunicar com outros planetas…

Imagens

Localização

Evento realizado

Horarios

  • Jun 16, 2021 Das 18:30 as 19:00

Entradas

  • Gratis

Contactos

Send Message

Gravar na agenda