×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

TRIBUTO A BOSSA NOVA BRASILEIRA

 

Evento presencial em homenagem à Bossa Nova Brasileira

 Estilo de samba desenvolvido no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Rio de Janeiro, Brasil. É caracterizado principalmente por uma "batida diferente" que alterou as harmonias com a introdução de acordes não convencionais e uma síncope inovadora do samba tradicional a partir de uma única divisão rítmica. A "batida da bossa nova" é característica de um estilo de samba e não de um gênero autônomo.

 A onda da bossa nova veio para renunciar ao samba e contribuir para a modernização da música brasileira, sendo um divisor de águas, sobretudo com as harmonias de Tom Jobim e as letras de Vinicius de Moraes. Com Tom e Vinicius, encontrou ressonância imediata entre músicos que buscavam novas abordagens para o samba no Rio de Janeiro, muitos deles influenciados pelo jazz americano. Sucessos como “Garota de Ipanema” e “Eu sei que vou te amar” estão no repertório.

 Com o músico moçambicano Jesse Malunguissa e participações especiais do actor brasileiro Expedito Araujo e do guitarrista Malunguissa Chissomba, este tributo em formato lítero-musical será imperdível para todos aqueles que gostam da boa música brasileira.

 

Dia 30 de setembro, às 18h30

Lugares limitados com bilhetes a 400MT

Venda antecipada de bilhetes: Tel. 842975844


- Uso obrigatório da máscara

Imagens

Localização

Evento realizado

Horarios

  • Sep 30, 2021 Das 18:30 as 20:30

Entradas

  • Normal/Pre-venda 400 Mts

Contactos

Send Message

Gravar na agenda