×
Calendario de Eventos
Materias Contactos Pesquisar
Login
x

Associação dos Escritores Moçambicanos - AEMO Centros Culturais

Av. Amilcar Cabral, Maputo, Moçambique

A associação dos escritores foi criada a 31 de Agosto de 1982, com o objectivo de dar a conhecer as obras e os autores da literatura moçambicana. Teve como primeiro presidente José Craveirinha, considerado maior poeta de Moçambique e teve o suporte de grandes tratadistas da literatura moçambicana como: Luis Bernado Honwana, Orlando Mendes, Albino Magaia, Calane da Silva, Gulano Khan e Marcelino dos Santos.

Esta associação desenvolve as suas actividades através da edição de obras de autores moçambicanos, atribuição de prémios literários e organização de conferências, jornadas e debates com vista a divulgar a literatura moçambicana.

Em 1984 foi criada a revista Charrua, primeira revista literária pós-independência coordenada por Juvenal Bucuane, e que serviu de oportunidade para o lançamento de grandes escritores em Moçambique.

Foi responsável pela publicação das colecções, Karingana, para a prosa; Timbila, para a poesia e Início, para dar a conhecer o trabalho de jovens escritores.


Em 2002 a associação desenvolve o círculo de leitores, um ponto de encontro entre estudantes universitários secundários, escritores moçambicanos e toda a comunidade amante da literatura.


Hoje esta é composta por uma biblioteca com diversas obras literárias, um pequeno restaurante onde são confeccionados diversos práticos típicos de Moçambique e um pequeno jardim com uma vista ideal para uma conversa com os livros.


Localização

Veja Tambem

Enviar Messagem

Local Verificado
Voçe gere este local? Envie-nos uma mensagem Enviar Messagem

Horarios de Funcionamento

  • Segunda feira 09:00 - 16:00
  • Terça feira 09:00 - 16:00
  • Quarta feira 09:00 - 16:00
  • Quinta feira 09:00 - 16:00
  • Sexta feira 09:00 - 16:00
  • Sabado 09:00 - 16:00
  • Domingo 09:00 - 16:00

Proximos Eventos

    Sem eventos